terça-feira, 23 de outubro de 2012

Calcinha x Absorvente

Existe calcinha certa para usar com absorvente??

Meninas, embora isso pareça ser um assunto simples e fácil de resolver, tem muitas clientes que me perguntam ou "tiram dúvidas" comigo sobre tipos de calcinhas para usar com absorvente: questão de modelos, tecidos, tamanhos...

É claro, que tudo vai do seu gosto, ok?! Igual, tenho uma conhecida que diz que não usa outra calcinha a não ser tipo "fio", mesmo naqueles dias, dai ela usa O.B.
Já tem mulheres que usam o absorvente para o dia a dia (com fluxo pequeno, ele resolve), outras usam o absorvente médio (o básico eu diria), e tem outras que precisam usar aquele Noturno nos primeiros dias, mesmo durante o dia, e talvez até todos os dias da menstruação. Bom, enfim, cada uma se conhece.

A questão aqui é o tipo de calcinha.

A maioria diz que gosta de usar aquelas calcinhas mais largas, maiores um pouco, pra se sentir mais segura:

Frente
 Atrás

Este modelo é considerado a "cueca feminina", é em cotton, fundo 100% algodão, com o bumbum mais largo também. (vejam aqui)

Outras mulheres, não usam calcinhas largas nas laterais, só as com tiras ou alças (com ou sem regulador):
Modelos de lycra




Este modelo é o chamado "Tanga" (vejam aqui). Eu, por exemplo, só uso dessas, estando ou não naqueles dias.

Modelos em malha



Tanga em malha com fundo 100% algodão também (vejam aqui)

Agora, uma dúvida de algumas clientes é: o tecido da calcinha influencia na fixação do absorvente?
Sim! Por exemplo, calcinhas de lycra não dão tanta fixação para aqueles absorvente sem abas. Neste caso, use apenas o com abas, pois durante o dia, conforme a gente anda, ele pode sim descolar e sair do lugar.
Agora as calcinhas de malha ou cotton fazem o absorvente aderir mais e melhor, portanto pode ser usado o absorvente tanto com abas quanto o sem abas.
Quanto ao O.B. é claro que ele pode ser usado com qualquer tipo de calcinha.

Tem calcinha que marca mais?
Sim! Mas tudo depende da roupa que você está usando. Se for muito colada, qualquer calcinha que for usada marcará mais (a não ser fio, eles não marcam nada, claro!). Quanto maior a calcinha que você estiver também maior o risco de marcar, e, para as meninas jovens de plantão, convenhamos que não é nada bonito vocês saírem com aquelas calcinhas com o bumbum enorme né?! Não que as mulheres mais maduras possam usar, na verdade fica um pouco feio, mas dependendo da idade da mulher a gente releva né?!

Bom, espero que ajudem algumas meninas e mulheres ai com dúvidas sobre isso. Gente, tudo que falo aqui é uma questão de opinião, se você usa outros modelos, não concorda etc e tal, é a sua opinião, não cabe a você seguir o que está aqui ok?! 

XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...