segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Chá de lingerie!!

Oi meninas!!! Hoje a dica vai para as noivas de plantão e, para as amigas das noivas, claro!!! Vamos tirar todas as suas dúvidas de como organizar um chá de lingerie: desde decoração, brincadeiras, convites, presentes, comida... Tudo!! Você não pode perder.

No site IG, na parte dedicada às mulheres, tem dicas infalíveis para este evento, ainda mais quando vêm do expert Fábio Arruda, confira:

"Chá de cozinha todo mundo já conhece: as amigas e familiares da noiva se dividem, trazem presentes como colheres de pau e baldes, fazem a coitada pagar uns micos, comem e bebem e pronto! Mas e um chá de lingerie?
Tendência das festas pré-casamento, o chá de lingerie tira da lista os apetrechos domésticos e põe em cena a sensualidade do casal. A ideia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois.
O iG Delas falou com o consultor de etiqueta Fábio Arruda e preparou algumas dicas infalíveis para você se divertir e arrasar neste evento. Onde receber as amigas, já que se trata de uma comemoração íntima? O que servir? Quem convidar? Confira a seguir.
Quem organiza?
Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.
Quando realizar?
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.
Onde fazer?
Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido. “Não posso imaginar a noiva abrindo seus presentes e eventualmente os provando num salão de festas do prédio”, analisa Fábio Arruda.
O que colocar na lista de presentes?
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.
Quem convidar?
“Normalmente, pessoas da mesma idade e situação formam um grupo mais entrosado, como em qualquer reunião”, ensina. Porém, há sempre aquela tia velhinha e solteirona animadíssima. E aí? “Se ela for convidada, melhor convidar também a mãe e a sogra. Pensando bem, melhor não convidar a tia velhinha”, pontua.
Adorei este convite
Olha o charme
O que ouvir? Como decorar?
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.
 


O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.
 
Quais brincadeiras propor?
Aqui, mais uma vez, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva, já que é a pessoa homenageada. “Claro que um chá de lingerie permite brincadeiras mais eróticas do que um chá de cozinha, pois baldes, panelas e colheres de pau não são objetos dos mais sensuais”, salienta o consultor.
Mas tenha sempre cuidado com os excessos. Seja ele de qualquer tipo, é sempre uma grande gafe. Excesso de riso muito alto, de palavras que não fazem parte do seu discurso normal e, principalmente, o excesso de bebida. Esse é mortal. “Pense que uma foto pode ser tirada e imagine se você gostaria de ser fotografada na tal situação”, adverte Fábio Arruda"
Confira a reportagem completa aqui

Encontramos um site com vááááárias brincadeiras, e de tão grande vamos colocar o link aqui, mas vale suuuuper a pena vocês conferirem, escolher quais irão usar e copiar. O site chama Nossa União e é especialmente dedicado ao assunto casamento!! 

Peguei algumas fotos pra inspirar vocês, olha estas de exemplos de lembrancinhas!! Achei super criativa!


Olha que lindooooo e super útil este convite já com a lembrança!! Soltem a imaginação
Veja o site aqui
E então meninas, gostaram das dicas?! Alguém ai vai preparar o seu? Mande suas fotos para nós, colocaremos no site: contato@fabianacavassan.com.br

3 comentários:

Lingerie Fabiana Cavassan agradece seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...